Aplicações

Metalurgia


Nossos produtos em cerâmica e grafite como, moldes, tubos ou cadinhos suportam as maiores temperaturas durante a extração e processamento do metal. Suas excelentes propriedades de material asseguram a sua confiabilidade para o uso em processos metalúrgicos como fundição contínua e fusão de metais preciosos.

Tubos de processo

Como especialista em engenharia cerâmica, a Schunk desenvolve e fabrica tubos cerâmicos de processo em vários formatos usando materiais como carbeto de silício e alumínio para o uso na metalurgia. Nós otimizamos as propriedades dos materiais para as suas aplicações.

Tubos de imersão

Nossos tubos de imersão de nitrato de silício combinado com carbeto de silício (NSiC) têm propriedades umectantes positivas, excelente resistência a choque térmico e expectativa longa vida útil. Eles são usados como componentes de sistemas de aquecimento para fusão de zinco e zinco / alumínio.

Proteção para tubos de pirômetros

A Schunk fabrica tubos de proteção para pirômetros usando óxido de alumínio para medição de temperatura sem contato na metalurgia. Máxima estabilidade dimensional e excelente resistência à corrosão e oxidação as temperaturas acima de 1.750°C fazem do óxido de alumínio o material perfeito para usos em altas temperaturas.

Tubos para sistemas de injeção

A Schunk produz tubos cerâmicos com uma variedade de formatos para uso em processos de fundição contínua para a injeção de gases em panelas de fundição.

Fundição contínua

Produzimos matrizes para fundição em grafite para a fabricação de produtos semi-acabados de metais não ferrosos, metais preciosos e ferro fundido cinzento usando o processo de fundição contínua. Nossa gama de produtos para a tecnologia de fundição inclui também cadinhos e bujões de vedação. Nós projetamos um cadinho com um rasgo especialmente desenvolvido para a fundição contínua de metais preciosos.





As matrizes de grafite da Schunk apresentam propriedades como:
• Estabilidade mecânica em altas temperaturas
• Não reage com o metal fundido
• Não contamina o metal fundido

Solicite um orçamento através do e-mail: altatemperatura@schunk.com.br