Aplicações

Especialista em limpeza e revestimento


A Schunk é a sua especialista para limpeza em alta temperatura e revestimento de materiais em grafite e CFC. Nós conseguimos reduzir a contaminação por elementos nos nossos materiais em grafite e CFC para 1ppb. Nosso revestimento em carbono pirolítico e silicone carbono incrementam consideravelmente a resistência química de nossos componentes.

Limpeza em alta temperatura

A limpeza localizada em alta temperatura pode remover quase todas as impurezas do material em grafite e CFC da Schunk. A limpeza acontece a 2.000°C no vácuo com a quantidade especifica de gás limpante. Impurezas no material são convertidas em componentes voláteis e removidas pelo fluxo de gás. Esta limpeza permite alcançar até os mais exigentes requisitos de pureza. Graças ao desenvolvimento em curso no campo da limpeza em alta temperatura, nós somos capazes de reduzir um grande numero de impurezas para concentrações abaixo de 1ppb.

Revetimento de carbono pirolítico

A infiltração com carbono pirolítico (PyC) e o processo de revestimento é uma opção de acabamento extra para componentes em grafite e CFC. Um revestimento em PyC garante que componentes de alta pureza em grafite tenham um tempo de vida extremamente longo mesmo em ambientes agressivos, prevenindo-os de perda de partículas e assegurando que componentes químicos não penetrem nas estruturas porosas do grafite e CFC. Existe uma variedade de aplicações, incluindo componentes para fornos, placas de montagem ou cadinhos em contato direto com materiais fundidos. Algumas das áreas de aplicação para componentes em grafite e CFC com revestimento em PyC são as indústrias de semicondutor, tecnologia médica, indústria de células solares, tecnologia espacial ou tecnologia analítica.

Revestimento SiC

Os componentes em grafite ou CFC são revestidos com carbeto de silício (SiC), usando o processo de deposição química por vapor (CVD). O revestimento é criado em uma câmara de reação, onde gases especiais são termicamente decompostos com produtos de fissão, e então, são quimicamente ligados à superfície do substrato. A espessura da camada pode ser variada no nível de micrometros alterando-se os parâmetros do processo.

Os revestimentos SiC da Schunk apresentam:
• Alta temperatura de decomposição (acima de 1600 °C no vácuo)
• Alta dureza
• Excelente resistência à oxidação
• Boa resistência química
• Alta condutividade térmica

A Schunk usa seus anos de experiência e as propriedades do carbeto de silício (SiC) - alto ponto de fusão (2.700°C) - para fornecer revestimento para indústrias como por exemplo a indústria aeroespacial.

Solicite um orçamento através do e-mail: altatemperatura@schunk.com.br